terça-feira, 13 de junho de 2017

UMA LISTA - 6 "rooftop bars" imperdíveis ao redor do mundo


Caros viajantes!

Assim como foi com a UMA LISTA #01, para essa #02 eu pensei novamente numa coisa diferente, menos previsível que "5 países mais legais", "10 cidades mais bonitas" ou algo do tipo...

Sempre que viajo para uma cidade nova, procuro descobrir se há, nela, algum terraço de onde eu possa ter uma vista panorâmica. Além de eu gostar de altura, esses lugares quase sempre rendem fotos bem legais. E se ainda tiver uma boa cerveja acompanhando... Melhor ainda! 😃

Por tudo isso, sou um grande fã de rooftop bars ("bares de cobertura", numa tradução aproximada), e como sei que muita gente também curte esse tipo de atração, achei justíssimo falar sobre os mais imperdíveis que eu já conheci - portanto, é claro que esta não é uma lista definitiva, uma vez que assim como todas as "UMA LISTA" que eu publiquei/publicarei, ela contém apenas lugares em que eu estive.

Excepcionalmente, por motivos como eu ter esquecido a câmera, a bateria ter acabado ou as fotos que tirei terem ficado ruins (principalmente as noturnas, que são maioria), poucas imagens deste post são minhas; retirei a maior parte da internet, e nesses casos, as fontes estão indicadas nas legendas.

Mas antes de irmos ao ranking, só uma observação sobre a EUROPA...
Rooftop bars não são tão comuns por lá, ou pelo menos não no mesmo estilo que os bares dessa lista, que ficam todos em metrópoles modernas e geralmente nos terraços de arranha-céus. Isso porque a grande maioria das cidades europeias são antigas e não têm prédios altos e novos, sendo que em muitas delas a construção de edifícios fora do padrão arquitetônico local é até mesmo proibida.
Claro que há bares legais com belas vistas panorâmicas na Europa, mas como eu disse, nenhum do mesmo tipo que os da seleção abaixo. Como exemplos, cito o Blue Amsterdam (Holanda) que tem uma vista de 360 graus da cidade, mas é pequeno, todo coberto e fica num predinho típico de poucos andares; o Glass Bar, na famosa Dancing House de Praga (República Tcheca), que tem uma vista mais limitada (mas ainda sim muito bonita), porém também é baixo e conta com um espaço ao ar livre bem reduzido; e a Kaffeehaus da Donauturm Wien, em Viena (Áustria), esse sim bem alto, mas que na verdade é um café giratório localizado numa torre de observação.

Agora sim, vamos iniciar o giro por 6 dos rooftop bars mais incríveis do mundo! 😃

6 - JUVIA (Miami, EUA): Localizado num prédio não muito alto da Lincoln Road, a famosa rua de pedestres de Miami que mais parece um shopping center chic a céu aberto, o Juvia é um bonito e amplo bar/restaurante que tem um jardim vertical, um espaço fechado e outro ao ar livre, de onde se tem uma vista de 270 graus da cidade que abrange, dentre outros pontos, o clube de golfe local, a praia de Miami Beach e o bairro de South Beach.

Foto: http://www.npaconvention.org/2015/Images/juvia.jpg
5 - VERTIGO & MOON BAR (Bangkok, Tailândia): Por não ter sido "divulgado" por Hollywood como o Sky Bar (3º colocado desta lista), o Moon Bar, no Hotel Banyan Tree (faça sua reserva aqui!), é bem menos disputado, mas é tão bonito quanto seu "rival". No entanto, é um pouco menor e, por estar bem no meio da cidade, é rodeado de outros prédios bastante altos; com isso, a vista, apesar de também ser muito legal, é mais limitada que a do Sky Bar. Divide espaço com o restaurante Vertigo, um dos mais prestigiados de Bangkok.

Foto: https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-o/03/54/81/75/vertigo-grill-and-moon.jpg
4 - SKYE (São Paulo, Brasil): Assim como o Juvia, o Skye tampouco fica num arranha-céu, mas isso não prejudica as vistas porque ambos estão em bairros que não têm prédios altos. Sempre achei este o lugar mais legal de SP para sair, por vários motivos: o Skye é o bar/restaurante do Hotel Unique (faça sua reserva aqui!), que tem um formato "único" de navio; o atendimento é excelente, com funcionários extremamente simpáticos; eles têm vários drinks exóticos, que são criações próprias, e um cardápio bem variado; e tanto o espaço coberto quanto o ao ar livre, com a piscina, são muito bonitos e têm uma vista incrível da cidade (preenchida, ao fundo, pelas torres iluminadas da Avenida Paulista).

Foto: http://www.hotelunique.com.br/images/img_7551.jpg?crc=4137546446
3 - SKY BAR (Bangkok, Tailândia): É um dos rooftop bars mais altos do mundo e pertence ao Hotel Lebua (faça a sua reserva aqui!), que integra um arranha-céu multiuso chamado State Tower. Ficou muito famoso por ter sido o cenário de algumas cenas do filme The Hangover 2 ("Se Beber Não Case 2", no Brasil), e é anexo ao elegante restaurante Sirocco, que também aparece no filme. Como era de se esperar, o Sky Bar tem uma vista impressionante da gigante e caótica capital tailandesa, abrangendo templos, outros arranha-céus e o rio Chao Phraya, que corta a cidade.

Foto: http://www.bangkok.com/magazine/sky-bar.htm
2 - SKYBAR (Kuala Lumpur, Malásia): Foi muito difícil decidir entre este e o próximo bar da lista, que acabou ganhando apenas por ter uma vista de 360 graus, contra 180 deste aqui. Mesmo assim, o SkyBar, no Hotel Traders (faça a sua reserva aqui!), é um bar/restaurante/balada que tem uma "senhora" vista para as magníficas Petronas Twin Towers (que já foram os prédios mais altos do mundo), além de uma grande piscina coberta, rodeada por "cabanas" e uma pista de dança. Convenhamos que os donos de rooftop bars não são muito criativos com nomes, pois metade deles chama "Sky" ou algo parecido... Mas tudo bem, isso não os torna menos sensacionais! 😃

Foto: http://www.kuala-lumpur.ws/nightlife/sky-bar.htm
A noite de Natal mais diferente da minha vida: do outro lado do mundo, num país muçulmano/hinduísta/budista, longe da família (só o meu primo estava comigo) e nesse rooftop bar surreal! 😃
1 - 1-ALTITUDE ROOFTOP GALLERY & BAR (Singapura): O grande campeão é o 1-Altitude, um complexo que fica nos 3 últimos andares de um arranha-céu comercial chamado One Raffles Place. Ele comporta um restaurante, uma balada e, no último piso, a quase 300m acima do nível da rua, o espetacular Gallery Bar, que se auto-declara como "o bar ao ar livre mais alto do mundo". A vista da fantástica cidade-Estado de Singapura é realmente de cair o queixo, e é daqui que você terá a melhor visão do Wonder Full, o show noturno de luzes do famoso complexo de Marina Bay Sands - que, a propósito, aparece na foto de abertura do post (*)!

Foto: http://www.singapore-guide.com/nightlife/1-altitude-bar.htm
Meu primo e eu tirando selfies (hahaha 😄) no rooftop bar mais incrível do mundo, com várias atrações de Singapura ao fundo (incluindo o Marina Bay Sands)!

Por fim, uma recomendação: quando for visitar um rooftop bar, sempre tente ir no fim da tarde. Assim, você pode apreciar duas vistas diferentes (a de dia a de noite), e dependendo do lugar, ainda poderá assistir a um por-do-sol inesquecível! 😊



••• E agora que você já conhece 6 "rooftop bars" imperdíveis ao redor do mundo, encontre AQUI as melhores opções de HOSPEDAGEM nas cidades de cada um deles: Miami, Bangkok, São Paulo, Kuala Lumpur e Singapura! •••



Até a próxima viagem! =)

(*) Foto de abertura: http://www.singapore-guide.com/nightlife/1-altitude-bar.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios...? Participe comentando aqui! =)