segunda-feira, 8 de maio de 2017

BEM-VINDOS ao CIDADANIA MUNDIAL - Tudo sobre VIAGENS!

Caros viajantes!

Antes de começar a postar "sobre o que interessa", eu, o autor, quero fazer uma introdução...

Eu sempre escrevi coisas relacionadas a turismo, como roteiros e mini guias de lugares que conheci e que costumo enviar para amigos e conhecidos que me pedem dicas de viagem. De tanto ouvir "você deveria ter um blog!", comecei a considerar a ideia, mas duas coisas foram adiando o plano. Uma, confesso: a preguiça. A outra, pensamentos como: "mas já existem zilhões de blogs e perfis de viagens...", "mas eu não sei como fazer um site...", "mas eu não vou ter tempo pra me dedicar a isso...".

O mais fácil, então, seria não fazer nada. Pelo menos me pouparia tempo e esforço, empregados numa coisa que provavelmente não me dará retorno algum...
... Mas pra quê ser tão "frio e calculista"?! Hahaha 😄

Pra mim, escrever é um hobby. E eu até já fiz/faço isso antes pra outros sites, como o Whiplash.net (o maior site sobre rock do Brasil), aproveitando também que sou músico. Mas se for sobre a minha outra grande paixão (VIAGENS)... Melhor ainda!
Recentemente, eu virei colaborador do QueroViajarMais.com, um dos melhores sites de turismo que conheço. Só que escrever pra ele acabou me dando vontade de também ter algo "100%" meu... E foi por isso que criei o CIDADANIA MUNDIAL! =)

Este não é um blog pretensioso.
Não será o mais completo. Eu não fui pra todos os lugares legais do mundo... 😃
Também não será o mais bonito e sofisticado. Acredite, criar um blog usando as ferramentas que eles pré-disponibilizam já foi um desafio pra mim! Hahaha 😃
Tampouco haverá um ritmo frenético de postagens. Eu também tenho outras coisas pra fazer... 😃

Mas haverá dedicação em cada post! Vou usar o "CM" pra falar de algo que eu amo e do qual entendo bem, sempre dando dicas, contando histórias, apresentando roteiros baseados nas minhas experiências, indicando matérias legais, compartilhando minhas publicações em outros sites, etc... E com uma proposta um pouco diferente de boa parte dos "zilhões" de blogs/perfis de viagens que existem por aí, que trazem informações inúteis ou incompletas, estão entupidos de propagandas e bobagens pra chamar atenção, e muitas vezes são mal escritos... Quero que o CM seja diferente: uma página sem grandes parafernálias, divertida sem ser "bobinha" e - principalmente - focada no conteúdo de qualidade!

Você pode seguir o Cidadania Mundial no INSTAGRAM (onde já tem várias fotos das minhas andanças pelo mundo) e no FACEBOOK (pra ficar por dentro das atualizações do blog), e está convidadíssimo(a) a participar de tudo, seja por comentários nos posts ou me enviando uma mensagem privada pelas redes sociais!

Valeu!! =)

O autor, na Tailândia, dizendo "BEM-VINDOS AO CIDADANIA MUNDIAL"!! Hahaha 😄

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios...? Participe comentando aqui! =)